segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SOUND CHECK DE FIM DE ANO



Durante a passagem de som num dos últimos shows que fiz nesse ano percebi que sinto falta de trabalhos que me desafiem ao ponto de ter que parar pra estudar e ouvir certas coisas pra me reciclar. Tenho feito muitos shows diferentes ,gravações de diversos tipos ,trabalhos com leitura à primeira vista e tal, mas nada que me bote pra estudar bastante.

Existem situações em que somos postos à prova em relação ao estilo que estamos tocando. Gosto de tocar vários estilos. È coisa bem pessoal. Gosto de me ‘’encaixar” aos projetos para os quais fui convidado a fazer, isso me deixa às vezes em “saias justas” quanto às linguagens que devo conhecer.

Aliás, desde que me coloquei à procura de fazer gigs diferentes, tocar de tudo e de certa maneira me enraizar no meio musical de São Paulo parece que mato um leão por dia, tendo que provar coisas que sei que consigo fazer. Mas creio eu que com todos é assim.Na vida temos que provar coisas todos os dias!

Mas desafios e problemas sempre nos fazem crescer. Nesse sentido preciso não de mais um problema, mas de um novo som, que me desafie. Longe de me achar resolvido tecnicamente ou em qualquer sentido, mas justamente preciso de um estímulo para por a casa em ordem.

Há alguns anos tenho me dedicado a tocar de tudo e com todos. Adquirir mais experiência e conhecer mais músicos, produtores etc. Deixei um pouco de lado os trabalhos como a minha banda com o repertório dos meus CDs e projetos, como livros e métodos. Nesse ano quero terminar o meu terceiro cd que está quase virando “lenda”... rs

Vamos ver!

Esse ano não foi muito bom pra mim por “N” motivos.

Tenho muitos dias pra tentar colocar esses planos em “ação”!

Deus vai me abençoar, tenho certeza.

2 comentários:

Luciano (Bauru) disse...

Fala Ramon, vi sua agenda e chorei...não lembrei que vc tava com a Luiza, mas cheguei no final da tela ví a play list e ouvi o Tower of Power (espero que ainda ouça).
Abração mano, Feliz 2010.

Luciano
Bauru (SP)

Ramon Montagner disse...

valeu luciano c ta bao?
ouço sim diretao
espero que tenha gostado do blog
brigado e fica na Paz!!!
abracao