terça-feira, 5 de janeiro de 2010

OS MÉTODOS E A NOSSA VOZ prt. 2





Alguns métodos foram e ainda são fundamentais no meu modo de tocar.

Separei alguns que considero mais importantes na minha vida mas existem muitos outros que talvez tenham influenciado muitos bateristas também.

São eles:



The New Breed de Gary Chester trabalha coordenação e leitura e desenvolve a independência em ritmos como funk e rock. Se adaptado á música brasileira pode trazer resultados muito bons.



The Stick Control for the Snare Drummer de George Lawrence Stone è fundamental para se desenvolver a técnica de baquetas.



The 150 Rudimental solos do Charley Wilcoxon é ótimo para se conhecer e aplicar os rudimentos de uma maneira musical, além de trabalhar também a leitura.



The Four Way Coordination de Marvin Dahlgren e Fine Elliot também desenvolve muito bem a coordenação. Também é focado no jazz mas pode ser adaptado à música brasileira.




The Art of Bop Drumming do John Riley é muito bom e desenvolve muitos conceitos e técnicas jazzísticas.




Conversations in Clave de Horacio “El negro” Hernandez é uma

ótima referência pra se desenvolver conceitos e técnicas da música latina.




Afro cuban grooves for Bass and Drums -Funkfying the Clave do Robby Ameen e Lincoln Goines abrange aplicações de ritmos latinos aplicados ao funk.





The Studio Jazz Drum Cookbook é um livro de desenvolve a coordenação no jazz de maneira muito interessante e passo-a-passo.

Esses são alguns dos livros nos quais me inspirei e me inspiro no modo de tocar e pensar. Espero ter ajudado!

Nenhum comentário: