segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PROGRAMAS DE TV




( NO PROGRAMA ASTROS DO SBT)


(BANDA DO "QUAL É A MÚSICA" DO SBT)

Participei de alguns programas de TV como parte da banda de apoio e posso garantir que em cada um deles era uma emoção nova.

O primeiro do qual participei foi o “Rei majestade” no SBT que era uma competição de cantores novos e antigos mas com uma coisa em comum:todos estavam longe da mídia mas já tinham feito sucesso em algum tempo de suas carreiras.

Era uma orquestra regida pelo maestro AlaiIlton Assunção e tocávamos acompanhando os cantores em canções que normalmente não eram do seu repertório. Era uma diversão pois ríamos muito com as aberrações musicais que apareciam lá.Ensaiávamos um dia antes e dia seguinte era a gravação.Durou aproximadamente um ano e meio.

Depois de um tempo participei do “centésimo” remake do “Qual é a Música” também do SBT. Nesse programa tocávamos muito pouco, apenas no quadro “Não erre a Letra” no qual os participantes (poucos deles sendo cantores) tentavam cantar as canções mas como prioridade não errar a letra.Eram apenas trechos mas exigiam bastante atenção pra “chamar” na hora certa de acordo com a ordem do nosso patrão Silvio Santos. Aliás, ter conhecido o “homem” foi muito legal. Era impressionante ver sua simplicidade e carisma.

No restante do programa dublávamos e ríamos muito. Também durou aproximadamente um ano.

Depois participei do “Astros” também do SBT. Fiquei lá de sub do maguinho por uns 7 meses.Nele o “negócio era mais em baixo” pois tínhamos que executar as canções pros participantes na final do mês.Com arranjos do Beto Paciello tocávamos versões de aproximadamente 1 minuto e meio de músicas de vários estilos, do rock pesado ao calypso, sertanejo,pagode e funk.Esse programa foi muito legal.A precisão era extremamente necessária.Tocava o programa todo com monitoração in-ear onde somente eu ouvia o click, tendo que dar as entradas pra todos a partir da “deixa” dos apresentadores.As canções eram milimetricamente cronometradas pra dar o tempo certo do programa. Foi uma experiência sensacional.

Nessa mesma linha participei algumas vezes do Programa Ídolos também como sub do meu amigo Maguinho.

Participei no primeiro ano da primeira eliminatória e nesse ano de acabou de findar gravei alguns ensaios preparatórios dos programas. Também com alto nível na produção do Beto sempre exigia precisão e versatilidade e contava com ótimos músicos como Claudio Rocha,Conrado Goys,Marcio Forte além do próprio Beto nos teclados.

Além disso, tenho gravado vários programas de TV com alguns artistas. Mas a experiência de fazer parte do backstage constantemente não tem igual pois tudo tem de ser muito rápido e eficiente.Sem tempo para erros ou indecisões.Isso é ótimo!

Quem me dera participar do Late show do David Letterman ou do Saturday Night Live de Jay Leno ambos nos Estados Unidos...

Enquanto isso não acontece vamos mandando bala por aqui mesmo... rsrsrs

Nenhum comentário: