terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando tudo anda bem....




Na semana passada estive em situações diferentes, com expectativas diferentes de trabalhos e com produções diferentes.
Trabalhando com essas diferentes produções em dias sucessivos pude perceber e reafirmar minha concepção de quão importantes são as funções do técnico de P.A. e Monitor, Roadie e produtores de uma maneira geral.
O bom roadie cuida dos instrumentos como se fossem seus, serve de ponte entre o técnico de monitor e o músico no sound check. Fica sempre atento ao menor problema durante a apresentação e ao fim guarda os equipamentos de maneira segura e responsável.
O técnicos de monitor e P.A., quando fazem parte da equipe, viabilizam e traduzem para o público a sonoridade e vibração exatas do som da banda.
Digo “quando fazem parte da equipe” pois, salvo excessões, em muitas das vezes encontramos técnicos das empresas de som que mais se parecem com funcionários públicos desanimados com o trabalho, fazendo de tudo para não ter que fazer quase nada. Literalmente “cagam” para a banda ou artista.
E produtores, que quando realmente produzem, fazem as “engrenagens “ do trabalho se movimentarem fluidamente, poupando músicos e artistas envolvidos e assim contribuindo para que o resultado final, ou seja, na hora do show todos estejam bem dispostos e animados.
Acho que nem preciso dizer quando nada disso funciona né?!?

Nenhum comentário: