quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tempo de Mudanças - Pratos Impression



À pedido de vários amigos que me perguntaram sobre meus novos pratos vou explicar aqui sobre essa minha mudança.
Estive na Zildjian por aproximadamente 10 anos. No início da parceria, e como em qualquer casamento, tudo foi às mil maravilhas. Mas após esse namoro inicial as coisas realmente não caminharam muito bem. Digo isso em relação à novas aquisições e ao apoio à possíveis projetos, workshops etc e tal.
Normalmente quando somos endorssados esperamos não somente que nos dêem os equipamentos, mas também esse relacionamento com a marca numa parceria mais produtiva.
Nós músicos, e isso é fato, não dependemos das marcas para que nosso trabalho tenha continuidade.Ninguém nos chama para trabalhar porque usamos tal prato , tal bateria ou tal pele.
Existem músicos que ,como já disse em outros posts, vivem na "fábula dos endorsements". Respiram em função das marcas, só falam disso, vivem isso, trilham seus caminhos em função do equipamento que estão usando.
Não vejo nada de ruim nisso desde que se tenha uma vida musical nos "trilhos", com os trabalhos em andamento.
Creio sim que a marca pode nos projetar e nos ajudar mas não é condição vital para nos projetarmos no meio musical que desejamos.
Enfim uma parceria saudável com as empresas deve se dar na forma de respeito, parceria em trabalhos e workshops, pois nós músicos formamos opinião e deveríamos ter esse "feedback"  das marcas.
Felizmente tenho endorsements muito bons que me apoiam e estão sempre querendo saber de meus trabalhos e opiniões como das peles Evans, Baterias Odery e Cajons FSA.
Nesse sentido estou muito feliz com os Pratos Impression que na pessoa do Victor Bub, de Florianópolis, tem feito um trabalho muito bom e profissional com a marca. É uma marca Turca e segue a tradição centenária de fabricação dos pratos, sempre martelados e trabalhados um a um.
Victor me procurou e ofereceu os pratos. Testei-os e pensei, pensei e pensei.
Sempre penso muito antes de tomar decisões importantes. Penso até demais.
Mas a sonoridade e a versatilidade desses pratos juntamente ao apoio do Victor realmente me convenceram a mudar.
Aí vão alguns links para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os pratos e em breve postarei mais informações à respeito. Abraços

http://www.impressioncymbals.com/

http://impressioncymbalsusa.com/home.html

http://impressioncymbalsusa.com/about.html

http://www.facebook.com/pages/Impression-Cymbals/171725116172328

http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/7853_impression-cymbals

http://www.musicradar.com/gear/all/drums/cymbals/rock-jazz-series-cymbals-515412/review

http://www.batukagroove.com.br/

Nenhum comentário: