domingo, 29 de janeiro de 2012

O que vejo da Vida



Parafraseando o título do quadro do Fantástico digo que por vezes fico chocado com a realidade do mundo, mesmo há tempos sabendo que o mundo não é justo e que devemos saber lidar com diversas situações que contrariam o bom senso e o que acreditamos ser o “lado bom”.
Hoje em dia estou completamente descrente dos politicos brasileiros. Pra mim, até que provem ao contrário, todos os envolvidos em política no Brasil estão muito sujeitos a serem corrompidos ,isso se ainda não o foram.
Hoje em dia estou descrente das grandes gravadoras e das possibilidades de uma música realmente boa e de alto nível, com conteüdo poético, e com raízes culturais atingir as massas e de certa maneira faze-las pensar e tentar melhorar a vida.
Hoje em dia estou descrente da “cultura evangélica”, de sua abrangência e alcance sob o ponto de vista de espalhar a palavra de Deus. Vejo “artistas” cristãos que deveriam fazer a diferença em termos de postura e conduta deliberadamente buscar o “me dá esse cachê aqui!”, sem falar das deturpações do real sentido das palavras da Biblia , ou melhor, do sentido de Deus para elas.
A par de tudo isso ainda acredito no bom humor diário, nos pequenos  gestos de carinho e no fazer aquilo que amamos independente dos resultados futuros diferentes do que seja ter uma remuneração digna e fazer as pessoas próximas a nós felizes e de certa maneira satisfeitas.
Valorizar cada dia, tentar vivê-lo de maneira digna sem deixar levar pela alta irritação que o mundo nos traz gratuitamente a cada manhã. Vivê-lo próximo de quem se ama.
Tocar da melhor maneira possível independentemente do cachê, do público, do estilo , da produção e de quem nos acompanha nesse ato.
Acredito piamente que o melhor caminho é o de viver simples.
Com sonhos, metas e objetivos.
 Mas com a grandiosa simplicidade que Deus nos mostra em seus atos.

Nenhum comentário: